Vinho tinto sem álcool ajuda a reduzir a pressão alta. A afirmação é da Associação Americana do Coração. Para chegar à descoberta, 67 homens com diabetes ou outros fatores de risco cardiovascular ingeriram, durante quatro semanas, três combinações diferentes de refeição. A dieta comum mais vinho tinto, mais um vinho tinto sem álcool ou mais três copos de gin. As duas primeira opções de bebida continham quantidades iguais de polifenóis, um antioxidante que diminui a pressão sanguínea.
Durante a fase do vinho tinto, os homens tiveram uma redução pequena na pressão sanguínea e não houve alteração ao beberem gin. Depois de ingerirem vinho sem álcool, porém, houve o efeito esperado. O risco de doença cardíaca diminuiu 14%, segundo os cálculos dos pesquisadores.
Cientistas dizem que este tipo de vinho aumenta o nível de óxido nítrico, uma molécula do corpo que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial sistólica e distólica. O álcool, acrescentam, enfraquece o potencial da substância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário