terça-feira, setembro 11, 2012

Acrobata é asfixiada por corda durante apresentação de circo.

Uma acrobata foi asfixiada durante uma apresentação de circo na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, domingo. Ela fazia uma apresentação em uma corda quando o objeto enroscou em seu pescoço. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Valderes Aik, de 31 anos, foi socorrida sem sinais vitais.

Segundo um militar da corporação que assistia o espetáculo, sargento Neilson Carlos Rosa, Valderes fazia uma apresentação a cerca de seis metros do chão. “A menina colocou a alça de uma corda, que chegava até o chão, no pescoço. No solo estava um homem que giraria a menina pelo pescoço. Porém, o nó, que era para estar fixo, apertou o colo da garota”, disse.

Rosa disse também que, quando o número acabou, a mulher sofreu alguns espasmos. “Quando percebemos que havia algo errado, eu e um outro militar, que também estava de folga, fomos correndo ao picadeiro. Um funcionário subiu em uma patlaforma conseguiu e conseguiu resgatar a vítima. Pedimos para que ele, com cuidado, jogasse a mulher ao solo. Conseguimos apanhar Valderes que estava sem batimos e não respirava”, contou.

Ainda conforme o sargento, após cerca de dois minutos em procedimentos de ressuscitação, a menina voltou a respirar, porém não respondia aos sinais dos militares. Ela foi encaminhada ao pronto socorro da cidade.

Nielson informou que foi ao circo nesta segunda-feira. A jovem já havia sido liberada do hospital e passava bem. “Ela também não soube explicar o que aconteceu. Disse que simplesmente apagou e ficou muito satisfeita de nós estarmos no local para acudi-la”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário