terça-feira, dezembro 11, 2012

TRF 5 absolve ex-vereador Renato Dantas de delitos cometidos no trânsito de Caicó.

       No dia 24 de julho de 2008, Renato Dantas foi flagrado dirigindo na
            contramão e com aparentes sintomas de embriaguez em Caicó.
O TRF 5, com sede em Recife, absolveu o ex-vereador Renato Dantas dos delitos de condução de veiculo sob efeito de alcool e de desobediência, que teriam sido praticados pelo ex-parlamentar em Caicó no dia 24 de julho de 2008, quando foi flagrado dirigindo na contramão e com aparentes sintomas de embriaguez, na Avenida Coronel Martitiano. Após isso, ele ainda teria xingado policiais rodoviários federais (bostas e merdas teriam sido os termos, de acordo com a polícia). Renato se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi conduzido ao ITEP em Caicó para ser submetido a um exame clínico.

Em abril de 2011, Renato Dantas foi condenado por desacato, desobediência e por dirigir embriagado. A ação partiu da Procuradoria da República no Município de Caicó e foi julgada procedente pela juíza federal Janine de Medeiros Souza Bezerra. Ele então recorreu da sentença e, um ano e meio depois, o TRF 5, anulou a decisão anterior e absolveu o ex-vereador dos delitos de desobediência e dirigir embriagado, mantendo a condenação por desacato.A decisão foi publicada no último dia 07 de dezembro, no Diário Eletrônico do TRF5.

O ex-vereador comemorou a decisão em seu blog e acusou parte da imprensa de ter feito um escândalo do assunto. Ele ainda disse que a Justiça Federal do RN falhou no processo do qual era réu.

O fato lamentável ficou por conta da maneira desdenhosa como Renato Dantas se referiu ao radialita F Gomes, morto em 2010, e que repercutiu amplamente o caso na época. “O tal do F Gomes já foi assassinado e enterrado, só poderei pedir reparação a ele quando eu morrer e se ele estiver no céu”, disse o ex-parlamentar em seu blog.

V&C Artigos e Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário