sábado, dezembro 15, 2012

"Meu coração está despedaçado", diz Obama sobre tiroteio em escola primária.

"Meu coração está despedaçado, não só como presidente, mas também como pai", disse emocionado o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante pronunciamento oficial sobre o tiroteio que matou 27 pessoas (20 crianças, 6 adultos e o atirador) em uma escola primária na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, no início da tarde de ontem sexta-feira (14).

"Esta tarde falei com o governador Malloy [do Connecticut] e com o chefe do FBI e asseguro que eles terão todo o apoio que precisarem para resolverem esse caso e darem apoio às famílias das vítimas", disse, contendo as lágrimas.

Obama precisou de esforço para se recompor ao afirmar que sente uma "tristeza opressiva" e que considera o massacre um "crime abominável".

"Eu sei que não há nenhum pai nos Estados Unidos que não se sinta do mesmo jeito que eu me sinto agora. Lindas crianças entre 5 e 10 anos, que tinham a vida inteira pela frente, não poderão viver aniversários, formaturas, e casamentos. Perdemos também professores que dedicaram suas vidas a ensinar crianças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário