sexta-feira, junho 20, 2014

Bebida e atividade física podem diminuir problemas de visão.

Um estudo realizado pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos aponta que a ingestão de bebida alcoólica juntamente com atividades físicas pode diminuir as chances de desenvolver doenças oftalmológicas no futuro. 
 
Segundo o estudo, quem bebe tem cerca de 50% de chances a menos de desenvolver os problemas. Os pesquisadores, para determinar formas de diminuir o crescente número de problemas de deficiências visuais, analisaram o consumo de bebidas alcoólicas, o hábito de fumar e realizar atividades físicas. 
 
Segundo o estudo, quem bebe ao menos uma vez por semana tem uma diminuição de 49% de chances de desenvolver problemas visuais em relação àqueles que não consumiram as bebidas no período de um ano. Já quem pratica atividade física tem apenas 2% de incidência dos problemas, enquanto pessoas sedentárias tiveram uma incidência de 6,7%. 
 
De acordo com o pesquisador Ronald Klein, outros fatores não estudados na pesquisa podem interferir nessas chances, como idade e ambientais. “Mas é bom saber que álcool e atividades ajudam a diminuir os riscos das doenças. Precisamos realizar mais pesquisas para determinar diretamente o que reduz esses riscos”, afirma o estudioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário