sexta-feira, junho 27, 2014

Homem esfaqueia 11 pessoas no aeroporto internacional de Bolívia.

Um homem de 40 anos atacou ontem quinta-feira a facadas 11 pessoas e deixou nove delas gravemente feridas, após um incidente no aeroporto de La Paz, segundo um registro divulgado por autoridades aeronáuticas e policiais.

"São 11 feridos, nove deles gravemente - sete mulheres e dois homens -, entre eles um policial, disse o coronel Adolfo Cárdenas, diretor da Força Especial de Luta contra o Crime (FELCC).

O autor do ataque está em prisão preventiva na FELCC, sob a acusação de tentativa de homicídio", informou o coronel.

O agressor, Javier Virgilio Cusi Aduviri, "não era passageiro de nenhum voo, e agrediu as pessoas com uma arma perfuro-cortante", relata um comunicado preliminar da estatal Serviços Aeroportuários da Bolívia (SABSA).

O comandante da Polícia de La Paz, coronel Edwad Barrientos, disse a jornalistas que as circunstâncias do incidente ainda são investigadas.

"O autor seria uma pessoa com problemas mentais muito sérios", que foi detido pela polícia e "será submetido a avaliações psiquiátricas" antes de ser enviado à justiça, declarou o vice-ministro do Interior boliviano, Jorge Pérez, que se dirigiu ao aeroporto de El Alto, que atende a La Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário