sexta-feira, junho 27, 2014

Valcke diz que Dilma e Blatter vão entregar troféu a campeões do mundo.

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, no briefing diário para a imprensa promovido pela Fifa no auditório do Maracanã, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, ao lado do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, fizeram um balanço da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Foi anunciada uma taxa de ocupação dos estádios de 98.2%, com 2,454.377 de torcedores nas arenas nos primeiros 48 jogos da competição.

Valcke foi o primeiro a falar sobre a Copa, ressaltando a qualidade técnica do mundial no Brasil, a quantidade de gols (total de 136 e média de 2,83 por jogo) e a quantidade de torcedores nos estádios. Ele ressaltou também o sucesso dos Fan Fests espalhados pelas 12 cidades sede do Mundial. Ao todo, esses espaços receberam 2,9 milhões de pessoas, com destaque para Brasil x México, que recebeu 438.619 visitantes.

Os Fan Fest foram algumas vezes questionados. São parte da Copa, lugar perfeito para desfrutar os jogos, confraternizar. Há tanta gente no Brasil sem ingressos, que estão no Brasil pra estar no Brasil.

O secretário-geral negou que a modelo brasileira Gisele Bundchen fará a entrega do troféu ao campeão do mundo.

- Quero corrigir uma informação de que Gisele Bundchen e Puyol darão o troféu. Não, eles trarão o troféu para o gramado. Mas a pessoa que dará o troféu será a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário