quinta-feira, dezembro 15, 2016

Conferencista da UFRN abre o I Congresso de Educação de Martins.

A Conferência Sociedade, Cultura e Políticas Educacionais, proferida pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu no último sábado, 10, à noite, o I Congresso em Educação de Martins.
 
Na abertura, a conferencista Ângela Maria Paiva Cruz fez uma abordagem do tema, relacionando-o com as premissas e metas do Plano Nacional de Educação (PNE), assim como a recente Emenda Constitucional que limita investimentos públicos nas áreas sociais, como educação e saúde. Angela Paiva destacou o papel do planejamento por parte das instituições de ensino superior (IES), como forma de enfrentar a consolidação e a expansão das instituições de ensino superior nos próximos 20 anos. No decorrer da conferência, chamou a atenção para a relevância da cultura no processo de identificação e afirmação dos povos.

Realizado nos dias 10 e 11 na Região Oeste potiguar, o evento reuniu cerca de 80 participantes, entre estudantes de graduação e de pós-graduação e da educação básica, além pesquisadores e interessados no assunto dos municípios de Umarizal, Riacho da Cruz, Baraúna, Mossoró, Dix-Sept Rosado, Grossos e Viçosa. Na ocasião, exemplares da terceira edição da Revista Gente, publicada pelo Escritório de Ideias da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN foram entregues para os acervos da Casa de Cultura, Biblioteca Municipal, ALAM e CEAP de Martins.

O I Congresso em Educação de Martins foi promovido pela Academia de Letras e Artes de Martins (ALAM), Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEM/UERN) e Centro de Estudos Avançados de Pós-Graduação e Extensão  (Ceape).

Nenhum comentário:

Postar um comentário