sexta-feira, dezembro 13, 2013

Não fui eleita para construir "muquifo" para o povo brasileiro, diz Dilma.

A presidente Dilma Rousseff reforçou, nesta sexta-feira (13), as bandeiras do ministro da Saúde e pré-candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha (PT), em São Bernardo do Campo (SP). Ao lado do ministro, Dilma participou da entrega de um hospital municipal e afirmou que o novo equipamento de saúde é um dos mais modernos do país e um dos maiores investimentos do governo federal nessa área em São Paulo. A presidente falou do esforço do ministro em melhorar a qualidade do serviço de saúde no país e disse que foi eleita para construir "o melhor" para a população, sobretudo a de baixa renda.

Dilma lembrou seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também estava presente no evento. "Lula dizia o seguinte: eu não fui eleito para construir 'muquifo' para o povo brasileiro. Eu também não fui. Fomos eleitos para buscar para o povo aquilo que há de melhor", disse a presidente.

Dilma elogiou publicamente Padilha. "Vocês viram que nosso ministro é uma pessoa que tem um compromisso de alma com a questão da saúde pública, com um tratamento humano. Coloca a pessoa no centro", afirmou a mandatária.

Mais Médicos.
Ao discursar em um palanque em frente ao Hospital de Clínicas José Alencar, inaugurado hoje, Dilma destacou o programa Mais Médicos, principal bandeira de Padilha para disputar o governo de São Paulo em 2014. A presidente disse que, até abril, o programa deve ter 13 mil médicos no país e afirmou que poderá ampliar ainda mais o número de médicos do programa no próximo ano.

Até o fim desta semana o Brasil terá 6.500 médicos atuando no Mais Médicos. "Quando chegar março, vamos fazer uma reavaliação, e se for necessário traremos mais médicos ao Brasil", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário