O Procon-BA já recebeu mais de mil reclamações
A lei é clara: os bancos devem respeitar
o prazo máximo de 15 minutos para atendimento dos clientes nos caixas
das agências. Mas, na prática, a situação é outra. Os consumidores
chegam a esperar mais de uma hora para serem atendidos.
A medida determina que exceto em dia
anterior, ou imediatamente posterior a feriados, que o prazo pode chegar
a 30 minutos, sob pena de multa em cada ocorrência de descumprimento.
No entanto, em dias comuns a espera é longa.
“Essa lei nunca foi cumprida. Final do
mês e início de semana eu já cheguei a esperar por até 1 hora para ser
atendido. Como sempre acontece no nosso País, é a população que acaba
pagando um preço alto no final”, desabafou o comerciante Paulo Gomes.
A publicitária Marina dos Santos disse que costuma usar os caixas eletrônicos para evitar aborrecimentos.
“Eu
utilizo o caixa rápido, mas quando preciso pagar alguma conta em outro
banco é certo mofar por mais de uma hora na fila. Isso é um total
desrespeito dos bancos, que arrecadam milhões por ano, com os seus
consumidores”, declarou.
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