sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Pesquisadores participam de mutirão educativo contra o Aedes.

Cerca de mil e duzentos alunos da Escola Estadual Peregrino Júnior, do bairro de Santa Catarina, da Zona Norte de Natal, além de professores, diretoria e pessoal de apoio, entraram na guerra contra o mosquito Aedes aegypti nessa quinta-feira, 18.

Palestras informativas e documentário sobre a dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito foram usados para esclarecer à comunidade estudantil e aos familiares sobre as consequências que o mosquito hematófago provoca na saúde da população.

Incidência
Com mais de 300 mil habitantes, a Região Norte de Natal registra um alto índice de infestação do mosquito. A população de bairros como Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul está mais exposta às viroses “emergentes e reemergentes”, como a chikungunya, a febre amarela, a dengue e o Zika vírus.

Planejado com o Comitê Estadual contra o Aedes, a Secretaria Estadual de Educação (SEE/RN) e setores da educação, saúde e tecnologia da informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a direção da Escola Peregrino Júnior montou o seguinte calendário:

Dia 19/02 - Atividades alusivas ao Dia D Dengue Zero/Zika Zero oficinas pedagógicas por Componente Curricular sobre o tema em questão, como segue:

Nenhum comentário:

Postar um comentário