sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Atletas defendem incentivo para popularização de vôlei de praia no RN.

Natal receberá neste fim de semana a sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição será disputada em uma arena montada na Praia do Forte. Mas além de entreter o fã do esporte, o evento surge como uma forma de incentivo para que a modalidade ganhe força no estado através da adesão de novos praticantes que se sintam atraídos pelo evento.

“Um evento desse porte, com participação de atletas de alto nível, ajuda muito para que as pessoas comecem a praticar o esporte (vôlei de praia)”, ressalta Hevaldo, que forma dupla com Bruno e que disputará o torneio.

Jogadores da elite da modalidade, os dois foram os vice-campeões do Circuito Brasileiro no ano passado. Hevaldo se diz um apaixonado por Natal e considera que a capital potiguar tem todos os ingredientes para a prática do vôlei de praia.

A única diferença sentida em relação a Fortaleza (CE), onde mora, “é o vento”. Mas, para contornar isso, o atleta conta que “hoje (18) já treinei na arena e está tudo bem”.

Esses ingredientes são bem definidos pela atleta Taiana, que forma dupla com Juliana e que já venceu a etapa de Natal em 2014. “Natal tem praia, areia e sol o ano inteiro. É isso que precisa para jogar”, enfatiza. Mas, o que falta para que a modalidade ganhe força em terras potiguares? A reposta da jogadora é simples: “incentivo”.

Os jogos do Circuito Brasileiro começam nesta sexta-feira (19) a partir das 9 horas. A entrada para o evento é franca e os torcedores precisam chegar cedo para garantirem seus lugares já que a arena comporta apenas 1.000 pessoas. A competição se estende durante o sábado (20) e também no domingo (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário