A campanha “Aqui a gente aprende”, iniciativa do Instituto de
Desenvolvimento da Educação (IDE), iniciada em outubro do ano passado,
quer estimular a sociedade a observar e cobrar eficiência nas escolas
públicas do Rio Grande do Norte, especialmente neste período de
matrículas escolares.
O objetivo é fazer com que as pessoas fiquem atentas às condições dos
prédios e verifiquem os aspectos tecnológicos, pedagógicos e de
recursos humanos das escolas onde estão matriculados os filhos. “Por
meio da campanha, vamos estimular os norte-rio-grandenses a buscarem
seus direitos e também assumirem compromissos com a escola pública. No
momento da matrícula, é importante que os pais se interessem pelo todo
da escola”, observa a coordenadora da campanha e uma das diretoras do
IDE, a educadora Cláudia Santa Rosa.
A campanha “Aqui a gente aprende”, nos últimos quatro meses, tem
mostrado à sociedade, por meio de peças publicitárias e de parcerias com
os meios de comunicação potiguares (televisão, rádio, internet e
busdoor), que a escola pública de qualidade é possível, respaldada por
exemplos reais positivos encontrados no Rio Grande do Norte.
Trata-se da primeira iniciativa publicitária do terceiro setor em
defesa da escola pública no Estado. Cláudia conta que a campanha é mais
um fruto da parceria sólida entre o IDE e o Instituto C&A e que tem o
objetivo de levar a bandeira defendida pela instituição ao grande
público e com outra linguagem. “Queremos chegar a todos, os que possuem
filhos nas escolas públicas, mas também aos que reconhecem a sua
importância. A qualidade, na escola pública, é totalmente possível”,
destaca Cláudia.
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