Um funcionário do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira, dia 20, ao receber a quantia de R$ 200 para facilitar a aprovação de um candidato no exame prático do órgão.
De acordo com informações do corregedor do Detran, Walber Virgulino, o servidor público Severino Nascimento, conhecido como “Valter”, foi detido em flagrante no banheiro do órgão no momento em que devolvia o dinheiro ao usuário de nome “Clayton”, quando este foi reprovado na prova prática.
“As prisões aconteceram em decorrencia da intensa investigação que estamos desenvolvendo desde o início do ano para prevenir e reprimir fraudes no órgão. Uma funcionária do Detran notou irregularidades nos exames realizados por Clayton e nos informou. Flagrei a dupla no banheiro, logo após a realização do exame, quando o servidor devolvia R$200 que havia cobrado para facilitar a aprovação dele”, contou o corregedor.
A dupla foi levada para a 9ª Delegacia Distrital no bairro de Mangabeira. Clayton foi autuado por corrupção ativa, ao oferecer vantagem indevida a funcionário público e o servidor vai responder pelo crime de corrupção passiva por solicitar e receber dinheiro de forma ilegal e por tráfico de influência.
Ainda segundo Walber Virgulino há provas suficientes contra a dupla e caso seja considerado culpado, o servidor público poderá pegar de quatro a 17 anos de prisão. Clayton poderá ser penalizado com a detenção de um a oito anos de prisão e pagamento de multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário