terça-feira, fevereiro 23, 2010
Gays do Canadá exigem desculpas de rede de TV por comentários homofóbicos
A rede norte-americana de televisão RDS está na mira do Conselho de Gays e Lésbicas de Quebec, província do Canadá. Durante a transmissão da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Vancouver, um comentarista afirmou que Johnny Weir, atleta dos EUA, deveria passar por um "teste de sexualidade" e até competir entre as mulheres.
A entidade protestou publicamente nesta segunda-feira (22) contra as "declarações homofóbicas" da rede e exigiu um pedido de desculpas. Segundo o comunicado, os profissionais da RDS disseram, durante a transmissão, que Weir estaria prejudicando a imagem da patinação na Olimpíada.
- Para nós, é inaceitável que um comentarista de esportes tire sarro e denigra um atleta por causa de sua aparência. Suas falas apenas fazem o preconceito com os homossexuais se perpetuar.
Segundo o jornal Vancouver Sun, a transmissão da RDS foi ao ar na última quarta-feira (17), recapitulando a prova de patinação artística que havia sido disputada um dia antes. Weir ficou na sexta posição geral na prova.
Confira tambémSaiba mais sobre a patinação artística
Curling define os últimos semifinalistas
Orientado pela experiente técnica ucraniana Galina Zmievskaya, o norte-americano usou uma coroa de rosas vermelhas na cabeça após a sua apresentação, o que também foi alvo de comentários irônicos de outras emissoras, como a australiana Channel Nine.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário