Após ter se apresentado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte essa quarta-feira, o cabo Jeoás, escoltado pela PM de Salvador, embarcou na manhã desta quinta-feira, 16, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, por volta das 5h30, em um voou da empresa Tam, com destino a Bahia. Segundo o comandante geral da polícia militar do RN, coronel Araújo, o cabo será encaminhado para o Presídio Militar Estadual Lauro Freitas, em Salvador.
De acordo com o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS-RN), Roberto Campos, a assessoria jurídica da ACS se prepara para também ir a Bahia ainda nesta quinta. A sessão da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) já está envolvida na defesa do caso e, segundo Roberto, a sessão do RN também está em negociação.
De acordo com a associação, dos 12 soldados que tiveram mandado de prisão expedido pela PM da Bahia, 11 já se apresentaram, mas a defesa continua sem acesso aos documentos da acusação que deveriam ter sido fornecidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia que, segundo Roberto, se nega a fornecer os documentos ou emitir uma nota por escrito. “A ditadura está realmente implantada no nosso país, e pior, dentro do próprio poder judiciário”, afirmou Roberto Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário