Um casal homossexual foi agredido no aeroporto Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, Rio de Janeiro, esta segunda-feira, 13, após recusar utilizar um serviço de táxi clandestino no aeroporto. O casal e mais um sobrinho desembarcaram de Natal e um deles, Dário Concentino, é potiguar.
Tudo começou logo após o desembarque do casal e do sobrinho, quando os três foram abordados ainda dentro do saguão do aeroporto por um homem que oferecia um serviço irregular de táxi. Mesmo recusando serviço, os três foram seguidos até a parte do fora do aeroporto onde começou a agressão.Cristiano foi o mais ferido. Levou um chute no rosto e bateu a cabeça no chão. Dario tem hematomas no rosto e escoriações pelo corpo.
As imagens gravadas pelas câmeras de segurança do aeroporto mostram Dario sendo agredido por um homem de blusa branca. Em seguida, a câmera mostra o sobrinho de um dos rapazes, de camiseta preta, brigando com outro homem de blusa azul.
Em sua página pessoal na rede social Facebook, Cristiano falou sobre o caso e publicou uma mensagem para os amigos na manhã desta terça-feira, 14. "Antes de mais nada , quero agradecer todas as mensagens , telefonemas , o carinho de todos. Ainda sinto dores , mas a pior dor será o do não esquecimento. Estamos bem , porém chocados e abatidos com tudo que aconteceu.Lembramos que a agressão está para todos , negros , gays , mulheres , pobres , deficientes . Mas quando acontece com você , a coisa realmente toma uma forma bem maior", afirmou o jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário