O leilão do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi oficializado pela Comissão Especial de Licitação e teve resultado publicado na edição de ontem terça-feira (13) do Diário Oficial da União. A empresa suíça Zurich Airport International foi a vencedora do certame, com lance de R$ 320 milhões, na primeira relicitação da história do Brasil, no último dia 19.
Com o julgamento do leilão, a empresa suíça foi declarada habilitada e vencedora do certame para concessão, ampliação, manutenção e exploração do aeroporto.
A sessão de arremates ocorreu na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), no dia 19 de maio. Duas empresas fizeram propostas para disputar a administração do terminal potiguar.
A Inframerica, que venceu o primeiro leilão de um aeroporto no país em 2011, decidiu entregar o equipamento em 2020 ao alegar prejuízos na ordem de R$ 1,1 bilhão. Isso deu início ao processo de relicitação.
A Inframerica informou que a transição entre as concessionárias poderá acontecer no começo de 2024. “Após o leilão, há um processo de averiguação da documentação, assinatura do contrato e o pagamento do lance efetuado no certame. Com a eficácia do contrato, a Inframerica e a nova operadora iniciarão a fase de transição do Aeroporto de Natal, para então, passar a ser operado exclusivamente pelo novo administrador. Até que a Zurich Airport assuma integralmente a concessão, a Inframerica seguirá a frente do terminal aéreo, realizando com a excelência de sempre a operação do terminal potiguar. A previsão é que a transição entre as empresas aconteça no início de 2024”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário