O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou, ontem quarta-feira 8, o resultado de cinco modalidades do Novo PAC Seleções, dos eixos Água para Todos e Cidades Sustentáveis e Resilientes, e confirmou a chegada de sete equipamentos e obras para o Rio Grande do Norte.
As modalidades são executadas pelos Ministério das Cidades e somam R$ 18,3 bilhões em investimentos em todo o país, nas áreas de Abastecimento de Água – Rural; Periferia Viva – Urbanização de Favelas; Prevenção a Desastres Naturais: Contenção de Encostas; Regularização Fundiária; e Renovação de Frota.
O Rio Grande do Norte inscreveu, no Novo PAC Seleções, propostas em todas as modalidades. No total, cinco municípios foram contemplados com os sete equipamentos do eixo “Cidades Sustentáveis e Resilientes”.
- Periferia Viva (Urbanização de Favelas) – 1 município – 2 equipamentos
- Regularização Fundiária – 5 municípios – 5 equipamentos
Com as propostas selecionadas, o Rio Grande do Norte receberá investimentos do Governo Federal para realizar sete equipamentos e obras. Os benefícios alcançarão mais de 1,2 milhão de potiguares, 37% da população do estado.
Novo PAC Seleções
No total, foram selecionadas 6.050 obras e empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 10% dos municípios brasileiros
As seleções priorizaram a melhoria na qualidade de vida no campo e nas cidades, tornando-os mais aptos a superar cenários adversos da emergência climática e oferecer melhores condições de vida para a população, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.
Os empreendimentos são de urbanização de favelas e produção habitacional, regularização fundiária, saneamento, eliminação de risco, qualificação de áreas públicas, elaborados de forma integrada, considerando as realidades regionais e urbanas das cidades, além de renovação de frotas de ônibus e componentes sobre trilhos, conforme divulgado no lançamento do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário