Neste sábado (28) começam as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Palmeiras e Botafogo vão se enfrentar no primeiro jogo do mata-mata.
O zagueiro Murilo será desfalque, com lesão muscular. A boa notícia será o retorno do volante argentino Aníbal Moreno, recuperado de dores na coxa direita.
Será o primeiro confronto brasileiro dentro de campo nesta Copa do Mundo de Clubes. Qualquer detalhe pode ajudar, até mesmo nas arquibancadas. E de lá, a torcida do Palmeiras pode dizer que está em vantagem. O público médio nas três partidas do clube foi de 47.456 — o quinto mais alto do torneio e o maior entre todos os times sul-americanos. Em comparação, os jogos do Botafogo tiveram média de 35.614 torcedores, a 17ª no ranking desta Copa.
Dois grandes rivais estarão dentro de campo neste sábado (28), em condições iguais. Pela cor das arquibancadas, a torcida palmeirense talvez se sinta mais em casa.
É mais do que cuidado, é capricho. Gramado milimetricamente desenhado para receber esse clássico brasileiro. O estádio da Filadélfia é considerado pela Fifa, um dos mais importantes dos Estados Unidos. Pela localização, capacidade e qualidade das instalações. Em 2026, vai receber seis partidas da Copa do Mundo de seleções.
O vencedor vai continuar na Filadélfia. A próxima fase, as quartas de final, está marcada para esse mesmo estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário