Empresa anuncia acordo e 'pega' toda a camisa do clube em 2010, ano do centenário alvinegro.
Por meio de nota oficial, o Grupo Hypermarcas anunciou que será o patrocinador da camisa do Corinthians em 2010.
O valor e tempo de contrato ainda não foram divulgados, mas o acordo deve girar em torno de R$ 41 milhões - R$ 28 milhões para o peito (que estampará a marca do laboratório Neo Química Genéricos) e outros R$ 13 milhões para as outras regiões (Bozzano nas mangas, Avanço nas axilas e Assim nas omoplatas).
No ano do centenário, com Ronaldo e Roberto Carlos, o clube esperava atingir R$ 60 milhões em patrocínios do uniforme, o que seria um dos três maiores do mundo, atrás apenas de Real Madrid (ESP) e Bayern Munique (ALE), que recebem R$ 63,1 milhões/ano.
Há algumas semanas, porém, o presidente Andrés Sanchez disse que estaria satisfeito se conseguisse atingir a casa dos R$ 50 milhões. Em 2007, a Samsung estampou a marca na camisa alvinegra por R$ 6,7 milhões. Em 2008, o clube quase triplicou os valores: R$ 16,5 milhões da Medial Saúde. Já em 2009, a Brasil Foods (Batavo) pagou R$ 18 milhões pelo lugar nobre da camisa.
O Corinthians, por ora, deve ter o maior patrocínio do Brasil. O São Paulo, que não renovará contrato com a LG, diz ter recusado uma proposta de R$ 24 milhões e esperar R$ 30 milhões para estampar a marca no peito da camisa. Já o Flamengo fechou acordo de R$ 25 milhões com a Batavo (que estampará a marca na camisa do Timão até 25 de janeiro), e ainda negocia valores para mangas e omoplata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário