O abalo sísmico que agitou o Rio Grande do Norte e teve reflexos em mais três estados do Nordeste - Ceará, Pernambuco e Paraíba -, foi maior do o que divulgado no dia do fenômeno, ocorrido na segunda-feira, por volta das 12h52 (horário de Natal).
De acordo com sismólogos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o tremor foi de 4,2 graus na escala Richter. O número foi corrigdo hoje, após análises feitas pelos técnicos. No dia chegou a ser divulgado que seria de 3,8 graus na escala Richter.
O epicentro do tremor ocorreu entre as cidades de Taipu e Poço Branco. Os maiores estragos foram registrados justamente nestas duas cidades. Casas tiveram suas estruturas prejudicadas, com várias rachaduras. Em outras, o reboco caiu.
Hoje, os sismólogos da UFRN irão instalar mais dois equipamentos na região onde desde sábado acontecem os tremores. Um foi colocado no distrito de Curral Velho. O outro ainda está sendo definido. Os sismólogos não descartam que novos abalos venham a ocorrer nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário