O momento de turbulência sobre o trabalho de Mano Menezes na Seleção Brasileira ganha uma trégua. Nesta quarta-feira, o treinador obteve a primeira conquista na equipe pentacampeão mundial. A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão (em Belém), rendeu ao time verde-amarelo o título do Superclássico das Américas, a reedição da Copa Roca.
De forma curiosa, quem abriu o caminho para a vitória brasileira foi o jovem Lucas, com um gol no início do segundo tempo. No jogo anterior contra a Argentina, o são-paulino havia sido pivô de discussão por não ter sido aproveitado nem sequer no andamento da partida. Ele claramente aproveitou a primeira chance como titular. A vitória foi completada por Neymar, que acabou com um jejum de nove apresentações.
Para Mano Menezes, há outro motivo de comemoração: foi a primeira vitória sobre um rival de tradição. O treinador vinha muito questionado por tropeços anteriores contra adversários como França, Alemanha e a própria Argentina.
Se for levado em conta os títulos anteriores da Copa Roca, que começou a ser disputada em 1914, o Brasil fatura a nona conquista no torneio simbólico. Os argentinos contam com apenas quatro títulos
Agora, o Brasil se concentra em dois amistosos contra rivais do continente americano. Nos dias 7 e 11 de outubro, enfrenta, respectivamente, Costa Rica e México fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário