sábado, junho 18, 2016

Programa Trilhas Potiguares fa UFRN pretende chegar a 12 mil pessoas em 2016.

Atender cerca de 12 mil pessoas nos 10 municípios que aderiram este ano ao Trilhas Potiguares. Esta é a meta da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a 20º edição do Programa, que começa no próximo dia 26, envolvendo 240 estudantes de diferentes cursos e 20 coordenadores, entre docentes e técnicos, e vai até o dia 2 de julho.

Para testar um pouco do que vão experimentar nas regiões interioranas, na manhã deste sábado, 18, os 10 grupos de trilheiros terão um seminário de integração. Atividades teatrais, jogos, recreações e palestras, inclusive relatos de ex-participantes, vão dar uma ideia do que será viver uma semana em realidades bem diferentes das que estão acostumados.

“É uma forma de prepará-los para cumprirem a missão do Programa, que é promover ações sociais, de sustentabilidade e de apoio a pequenos municípios com menos de 15 mil habitantes”, explica o professor Breno Cabral, pró-reitor adjunto de Extensão e coordenador do Programa.

Sob o lema “Combate ao Aedes aegypti”, durante sete dias eles vão atender e prestar serviços ao mesmo tempo às populações de Pedro Velho, Martins, Portalegre, Viçosa, Ielmo Marinho, Pedra Preta, Tibau, Taipu, Pedro Velho, Pureza e Eloi de Souza, em áreas como educação, saúde, arte, cultura, qualidade de vida e meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário