sábado, junho 18, 2016

UFRN participa de evento em Bioquímica e Biologia Molecular.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participa neste fim de semana de um dos eventos internacionais mais importantes, em Natal, nas áreas da Bioquímica e da Biologia Molecular. Trata-se da 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular ­(SBBq).

O evento deve receber mais de 3 mil participantes, como pesquisadores e estudantes de várias partes do mundo, incluindo o Brasil e professores e alunos da UFRN, e será realizado no Centro de Convenções de Natal a partir deste sábado, dia 18, com encerramento na terça-feira, dia 21.

De acordo com uma das integrantes do evento internacional, a professora Selma Maria Bezerra Jerônimo, professora titular do Departamento de Bioquímica do Centro de Biociências (CB) e Diretora do Instituto de Medicina Tropical da UFRN, a 45ª Reunião da SBBq tem uma importância fundamental, ao ser realizada em Natal, porque, além de seu caráter internacional para as ciências, possibilita uma grande participação dos pesquisadores e estudantes da UFRN em interação com as comunidades locais.

“A importância desse evento é por sua internacionalidade na área das ciências, da Biologia Molecular e da Bioquímica, com a participação de pesquisadores da UFRN que interagiram com a comunidade local e com alunos para se encantarem com a ciência”, disse.

A professora citou os estudantes da UFRN participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que desenvolveram atividades de pesquisas junto a escolas públicas municipais e estaduais e que agora terão a oportunidade de apresentarem essas experiências e os seus resultados para a comunidade internacional. A apresentação desses trabalhos acontecem na terça-feira, 21, sob a coordenação da professora Ivaneide Alves Soares da Costa, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFRN.

O congresso tem como objetivo oferecer uma visão ampla das fronteiras da pesquisa e desenvolvimentos recentes em muitos aspectos de Bioquímica e Biologia Molecular, nas Américas e da Península Ibérica.

Mais informações, como a programação completa e as taxas de inscrição, estão disponíveis no link: http://www.sbbq.org.br/reuniao/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário