sexta-feira, junho 17, 2016

“Globo Repórter” (17/06/2016): As belezas e histórias da Serra da Mantiqueira.

Já viu de perto algum espetáculo de montanhas em que atravessam as nuvens? Em uma viagem pela Serra da Mantiqueira descobriremos o prazer de uma vida nas alturas, em conjunto a morada de pássaros raros e coloridos. A natureza, no entanto, dará as caras de outras formas quando até uma onça se espreguiça diante das câmeras, sem deixar de citar também a beleza das cachoeiras e florestas que despencam nas encostas.

Conheça histórias emocionantes como a de Dona Maria, senhora que trabalha duro mas que não deixa de sempre esbanjar um sorriso no rosto, a de Dona Rosa, a senhora que vive de cantarolar, e do homem que plantou uma floresta. Saiba quem é a turma do pinhão, gente que duplica suas rendas vendendo uma das sementes mais saborosas e nutritivas da montanha, e a vida simples e doce no campo de uma família que vive de tudo o que a terra dá, sejam uvas, azeitonas e dentre outras frutas que os brasileiros mal conhecem.

Fomos até a cidade das oliveiras, onde os agricultores descobriram como produzir azeite de qualidade. Uma cavalgada revelará o encanto e as deslumbrantes paisagens dos alpes brasileiros. Veja também um fenômeno inexplicável até então: como as nuvens se reúnem como um colchão e passeiam entre os picos da Mantiqueira? O segredo do queijo dos tropeiros – uma das delícias de Minas, e o sabor de uma culinária incomparável. Tudo isto nesta sexta-feira (17), no “Globo Repórter”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário