Os dois presos que fugiram na manhã de ontem quarta-feira (14) da prisão de segurança máxima de Mossoró vão ser incluídos na lista de difusão laranja da Interpol. A informação é da TV Record.
Com isso, alertas sobre Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça serão comunicados a todos os 196 países membros da instituição, com dados como fotos e biometria. Assim, as nações podem monitorar, com mais eficácia, os postos de controle migratório.
Os fugitivos são faccionados do Comando Vermelho do Acre e estavam presos em Mossoró desde a participação em uma rebelião no estado de origem, em julho de 2023. Esta é a primeira vez na história que uma carceragem federal registra fuga.
A Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, investiga a cooptação de servidores na ação dos criminosos, como informaram interlocutores da pasta. O órgão trabalha com a hipótese de uma obra no local ter facilitado o episódio, porque havia ferramentas disponíveis nos fundos do presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário