O homem apontado como principal suspeito do assassinato da própria cunhada, Rossileny Silvino Ribeiro Dantas, de 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (28) em Mossoró, no Oeste potiguar.
A prisão foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação.
Segundo a delegada Luana Vidal, o homem foi localizado e intimado a prestar depoimento na delegacia. Enquanto apresentava sua versão aos policiais, no entanto, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, que tinha sido solicitada pela corporação.
Ainda segundo a delegada, o homem disse aos investigadores que a intenção dos disparos era “só cessar a briga”.
O crime aconteceu entre o fim da tarde e início da noite de sábado (25) no bairro Vingt Rosado, na casa do suspeito, onde a família tinha se reunido para almoçar, e passou a tarde, inclusive com consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo a Polícia Civil e testemunhas do crime, o homem cometeu o crime durante um conflito iniciado após uma discussão entre crianças da família. O homem fugiu após os disparos.
Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rossileny sofreu um tiro no rosto e outro no abdômen. A esposa do suspeito, que é irmã da vítima, também sofreu um tiro de raspão no braço, mas não corre risco de morte.
“A briga entre eles teria se iniciado por causa da discussão entre duas crianças. Por causa dessa discussão, ele foi até seu quarto pegar a arma. A caminho do quarto, a sua companheira decidiu ir atrás dele, momento em que foi chamada de rapariga. Rossileny foi atrás deles no intuito de defender sua irmã, momento em que ele pegou a arma e efetuou os disparos”, informou a delegada Luana Vidal na segunda-feira (27).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte de Rossileny ainda no local. A dona de casa deixou dois filhos, de 11 e 13 anos, marido, além dos pais, aos quais dava assistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário