quarta-feira, dezembro 29, 2010

Batizado dos meus mais novos afilhados.

Eu e meu afilhado Cassiano

Eu e a minha afilhada Allanyelle
Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens o batizado dos meus 2 afilhados Cassiano e Alanyelle no último domingo após a missa pela manha.

Na Igreja primitiva, a vida cristã era muito difícil e incerta. Havia perseguições aos cristãos, as guerras eram constantes e muitas pessoas morriam prematuramente. Sendo assim, havia a possibilidade de após a morte dos pais, a criança batizada ficar aos cuidados de uma família pagã.

Para evitar isto, a Igreja passou a adotar padrinhos, e estes assumiam o papel de pais espirituais. O papel do padrinho é muito importante. Os deveres dos padrinhos são grandes e fazem parte do próprio ritual do batismo. Por isso, exige-se que os padrinhos sejam também batizados e que, recebam instrução sobre os deveres e responsabilidades que assumiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário