segunda-feira, dezembro 27, 2010

Chico Anysio melhora e respira sem ajuda de aparelhos durante o dia

Chico Anysio passa o dia sem precisar de aparelhos para respirar, segundo o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira pelo hospital Samaritano. O humorista está internado desde 2 de dezembro no hospital em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

No domingo, Chico passou o dia sem aparelhos para respirar. À noite, foi colocado de volta no suporte mecânico. Os médicos planejam fazer o mesmo nesta segunda-feira. A partir de terça-feira, se tudo correr bem, os médicos devem retirar os aparelhos para respirar também durante a noite.

O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues informou que Chico Anysio "apresenta melhora e passa o dia fora do suporte mecânico para respirar". O boletim médico informa também que Chico não tem mais febre e a pneumonia do pulmão esquerdo foi sanada. Apesar da melhora, o estado de saúde do humorista ainda é considerado grave.

Chico Anysio chegou ao hospital no início do mês com falta de ar. Os médicos diagnosticaram obstrução da artéria coronariana. Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, Chico voltou a ter falta de ar, devido a um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário