O Brasil saiu na frente, mas cedeu o empate no final do tempo regulamentar e acabou sendo derrotado pelo Canadá, nos pênaltis por 4 a 3, na decisão do ouro do Pan de Guadalajara, nesta quinta-feira (27). Os gols da partida, que terminou 1 a 1, foram marcados por Debinha para o Brasil e por Sinclair para o Canadá.
Com esse resultado, o Brasil perdeu a chance de conquistar o tricampeonato da modalidade em Pans.
O Brasil começou com muita pressão e abriu o placar logo aos 4min com Debinha que, em jogada individual, acertou uma bomba no ângulo da goleira LeBlanc.
Após o gol, o Canadá foi para cima e criou boas chances para igualar o marcador, mas o Brasil conseguiu resistir bem até o fim da primeira etapa.
Se o primeiro tempo foi equilibrado, a etapa final foi um show de contra-ataques desperdiçados pelas brasileiras. Foram pelo menos quatro chances claras de gol, todas perdidas pelas jogadoras.
O castigo veio aos 42min do segundo tempo com Sinclair que subiu mais que a goleira Bárbara e escorou para as redes.
A prorrogação foi marcada pelos gols perdidos entre as duas equipes, mas o placar não se mexeu e a partida foi para os pênaltis.
Na cobrança de pênaltis, a seleção do Canadá foi melhor e venceu por 4 a 3. Debinha, que marcou o gol no tempo normal, perdeu o pênalti decisivo, chutando nas mão da goleira canadense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário