O MPF (Ministério Público Federal) de São Paulo pediu a abertura de mais uma investigação contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. De acordo com informações publicadas pelo jornal Lance! nesta terça-feira (25), o procurador da República Marcelo Freire quer que a PF (Polícia Federal) apure se houve golpes "de autoria da quadrilha integrada por Teixeira, em desfavor do patrimônio da CBF".
A PF já possui um inquérito aberto contra Teixeira que investiga se o dirigente cometeu crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisão. Agora, o MPF quer que a polícia apure também possíveis prejuízos aos cofres da entidade comandada há 22 anos por Ricardo Teixeira.
Segundo a reportagem do Lance!, o pedido de investigação tem por base uma representação encaminhada à Procuradoria-Geral da República pelo presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, que queria a apuração de denúncias publicadas pelo jornalista da BBC, Andrew Jennings, que acusou Ricardo Teixeira por lavagem de dinheiro utilizando uma empresa que seria de fachada, a Sanud.
A representação feita por Marcos Pereira mencionou reportagens exibidas pela TV Record desde o mês de junho deste ano, que mostraram que Ricardo Teixeira possui um patrimônio incompatível com seu salário na CBF, estimado entre R$ 70 mil e R$ 80 mil mensais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário