Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam na madrugada de nesta quinta-feira (10) o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem. De acordo com a polícia, ele chefiava o tráfico de drogas na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, e era considerado um dos traficantes mais procurados do Rio. Nem foi levado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, na zona portuária do Rio.
Ele foi capturado enquanto tentava fugir do cerco policial na comunidade, escondido no porta-malas de um Corolla preto. Segundo o soldado Heitor, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, dentro do carro estavam três pessoas: um advogado, um homem que se identificou como cônsul honorário do Congo e outro que se identificou como funcionário do Consulado. O suposto cônsul impediu a Polícia Militar de revistar o veículo, alegando imunidade diplomática e disse que só abriria o veículo para revista em uma unidade policial. O veículo seguiu, então, escoltado pelos PMs.
Durante o trajeto, no entanto, os homens pararam o automóvel, na região da Lagoa, também na zona sul, e ofereceram propina de R$ 1 milhão aos policiais para que fossem liberados. Os PMs revistaram então o veículo e encontraram o traficante.
Na Rocinha, em breve, será implantada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário