Eleições e África. Esta foi a pauta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu retorno ao trabalho no Instituto Lula, em São Paulo, nesta quinta-feira. Lula, que tem articulado a estratégia do PT e dos partidos da base aliada para a criação da CPI que investigará as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, recebeu em seu gabinete o presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), Marcio Pochmann, e o presidente estadual do PT, Edinho Silva.
Pochmann é pré-candidato do partido à prefeitura de Campinas, uma cidade que já foi administrada pela legenda por duas vezes, mas teve o vice-prefeito petista cassado no ano passado ante denúncias de corrupção.
Lula também encontrou-se com o ex-presidente da Nigéria Olusegun Obasanjo. Eles trataram do estreitamento das relações econômicas e políticas do Brasil com a África. O tema é uma das prioridades do instituto Lula, que quarta-feira recebeu o primeiro aval da Câmara Municipal para a cessão de um terreno de R$ 20 milhões no centro paulistano para a construção de sua sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário