quinta-feira, abril 19, 2012

Após estuprar Tamar, Amnon é banido do palácio.

Davi sempre deu muita mais atenção a Amnon do que a Absalão. O rei vivia dizendo que o primogênito iria assumir o seu lugar no trono de Israel, mas nessa semana na minissérie o ex-pastor de ovelhas terá uma tremenda decepção.

Davi descobrirá que Amnon estuprou Tamar e terá que decidir o que fazer com o primogênito.

Confira o que vai rolar no decorrer dos capítulos:
O rei pede que guardas levem o rapaz até o quarto. Davi desfere um tapa no rosto de Amnon. O rapaz tenta se defender, jogando a culpa para Tamar. Davi parte para cima do filho e o segura pelas vestes, furioso. Amnon se assusta e o soberano de Israel afirma que não ouvirá mais desculpas. Ele solta o filho, que tenta se justificar.

Amnon, que estava apreensivo, mas não o suficiente para a gravidade da situação, começa a ficar receoso. Ele afirma que está arrependido, mas Davi revela que ordenará sua morte. Amnon decide enfrentar, afirmando que o pai sabe julgar o filho, mas não sabe julgar a si mesmo. Ele fala das histórias que cresceu ouvindo sobre Bate-Seba e a morte de Urias. Davi dá mais um tapa no rosto do filho e chama os guardas.

Desesperado, Amnon decide fazer chantagem emocional. Ele clama pela misericórdia do pai e pede uma segunda chance de recomeçar. O rei decide bani-lo do palácio, além de privá-lo de todos os privilégios como filho do soberano de Israel. Davi afirma que os guardas o levarão para o campo, onde cuidará de ovelhas para sobreviver. Depois que Amnon sai, Davi desaba.

Os capítulos vão ao ar todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h pela Rede Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário