terça-feira, abril 17, 2012

Incrições para cursos gratuítos do SESC terminam nesta quarta.

Teve início em abril a primeira fase dos cursos gratuitos oferecidos pelo SESC, através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para mais de 500 alunos em diferentes cidades do RN. Para o mês de maio, novos cursos são oferecidos nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró, Parnamirim, Macaíba e Nova Cruz. As inscrições, que começaram na ultima segunda-feira, 9, seguem até amanhã, quarta-feira, 18. O resultado final da seleção será divulgado no dia 24 e as aulas terão início a partir do dia 7 de maio.

Os cursos vão desde a gastronomia, passando por noções de administração, artesanato, inglês, costura e prestação de serviços. O público-alvo dos cursos é formado por comerciários e seus dependentes, como também estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais. Os interessados podem obter informações no site do SESC RN (http://www.sescrn.com.br/), onde já está disponível o Edital de seleção para o PCG. As inscrições para a seleção devem ser feitas diretamente nas unidades SESC RN, no horário das 8h às 18h.

No ato da inscrição é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário