terça-feira, abril 17, 2012

Tirsa e Mefibosete se emocionam com a bondade de Davi.

Tirsa (Roberta Gualda) e Mefibosete (Vitor Hugo) chegam ao palácio, atendendo ao chamado de Davi (Leonardo Brício). Os dois acreditam que as intenções do rei podem não ser muito boas, afinal, Mefibosete é descendente de Saul (Gracindo Jr.) e, teoricamente, deveria sucedê-lo como rei de Israel. Ao ver a condição do filho de Jonatas (Cláudio Fontana) Davi fica comovido, mas tenta se controlar.

Sem olhar para o rei, Mefibosete já prostra o rosto no chão. Emocionado, Davi pede que ele se curve apenas diante de Deus. Receoso, Mefibosete levanta o rosto lentamente, ainda sem encarar o rei. Davi explica que não lhe fará nenhum mal, muito pelo contrário, será bondoso pelo amor e amizade que tinha por Jonatas.

Mefibosete arrisca um olhar para Davi, que retribui com muita compaixão. Quando perguntado sobre a identidade da mulher que o acompanha, o neto de Saul explica quem é Tirsa e o que ela representa em sua vida. Davi afirma que os dois ficarão morando no palácio. Além de permitir que Mefibosete se alimente à mesa como um de seus filhos, o rei revela que devolverá todas as terras que um dia pertenceram a Saul.

O filho de Jonatas fica chocado com tanta bondade e pergunta o que fez para merecer tanto, afinal, nunca foi tão bem tratado por ninguém. Davi afirma deve zelar por ele para que viva como um homem digno, exatamente como Jonatas foi um dia. Tirsa e Mefibosete não conseguem mais conter as lágrimas e choram, emocionados. O ungido de Deus também ordena que Ziba se torne servo de Mefibosete. Por fim, Davi se abaixa na altura do neto de Saul, lhe dá um abraço e beija seu rosto como a um filho, dando-lhe as boas vindas.

A previsão é de que a cena vá ao ar no capítulo de hoje terça-feira, dia 17 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário