segunda-feira, abril 16, 2012

Absalão diz a Davi que Amnon deve morrer.

Apesar de Absalão ser mais dedicado e responsável que Amnon, Davi sempre deu mais atenção ao primogênito do que ao caçula.

Só que nessa semana na minissérie, o queridinho de Davi vai cometer um tremendo pecado e Absalão vai exigir que o rei o puna severamente.

Confira o que vai rolar no decorrer dos capítulos:
Após ser estuprada por Amnon, Tamar chora arrasada, enquanto o primogênito de Davi é tomado de repulsa pela irmã. Ela começa a questionar, mas o rapaz se irrita e a ofende. Ele pega Tamar pelo braço e a expulsa do quarto. Ela caminha pelos corredores, desnorteada, e rasga sua túnica talar, usada pelas filhas virgens do rei.

Doída, ela clama pela piedade divina quando Absalão se assusta ao ver o estado da irmã e pergunta o que aconteceu. Chorando muito, ela conta que foi estuprada por Amnon. Absalão fica dominado pelo ódio. Ele vai até o quarto, mas não encontra o irmão mais velho.

Davi e Bate-Seba ficam chocados diante do relato de Tamar e Absalão, que exige a morte de Amnon. Jonadabe reprova a atitude de Amnon. Guardas se aproximam e o levam até Davi. Diante do pai, Absalão se descontrola e afirma que Amnon deve morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário