domingo, abril 28, 2013

Atirador de Roma queria atingir políticos, diz promotor italiano.

O atirador que feriu dois policiais e uma mulher civil na manhã deste domingo (28) tinha como objetivo atingir políticos, segundo afirmou um promotor da justiça italiana.

"Sua intenção era acertar políticos", afirmou Pierfilippo Laviani à Reuters, horas após o atentado. O homem, que foi preso logo após o incidente, foi identificado como Luigi Preiti, um desempregado com origem na região da Calábria, no sul do país.

Preiti disparou os tiros em frente ao Palácio Chigi, sede do governo italiano. No momento em que ele realizou o ataque, o novo primeiro-ministro Enrico Letta fazia seu juramento no Palácio do Quirinal, a cerca de um quilômetro do local. O atentado aconteceu por volta das 11h40, no horário local, 6h40 de Brasília.

"Não foi um ato de terrorismo, mas o clima dos últimos meses, com certeza, não ajudou", afirmou Gianni Alemanno, prefeito de Roma. A Itália passou dois meses sem um governo na prática, pois um impasse político não permitia a formação de uma coalizão. A escolha de um governo com membros dos três principais partidos, sob a liderança de Letta, foi a solução encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário