Mesmo tenho iniciado posteriormente, o Brasil registrou nesta terça-feira (26) a marca de 0,4% da população vacinada com a primeira dose, superando o Chile que alcança uma cobertura de 0,34% da população, segundo dados do site World In Data.
Com mais de 860.000 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no intervalo de uma semana, o Brasil ultrapassou primeiramente a Índia em proporção de cidadãos que começaram a ser imunizados e agora o Chile.
Apesar de ter começado com algumas semanas de atraso frente a outros países da América Latina, o Brasil tem imprimido um ritmo de imunização proporcionalmente mais rápido do que a Índia, Chile, Argentina e diversos outros países.
Chile e Argentina começaram suas campanhas de vacinação nos dias 25 e 30 de dezembro, respectivamente. O Chile já aplicou a primeira dose em 0,34% de sua população, enquanto a Argentina atingiu uma cobertura de 0,68%.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é preciso vacinar pelo menos 70% da população para que se possa observar um impacto significativo nas taxas de contaminação pelo novo coronavírus. O desempenho brasileiro deve ser creditado aos mais de 40 anos de experiência que o país tem em campanhas de vacinação em massa e gratuita, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário