Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O país registrou 631 mortes nas últimas 24 horas, elevando para 217.712 o total de vidas perdidas no Brasil. A média móvel foi de 1.055 mortes, 6% maior se comparada com o cálculo de 14 dias atrás. No entanto, esta é a maior média móvel desde o dia 4 de agosto, quando foram registrados 1.066 óbitos em média.
Foram contabilizados 28.364 novos casos, totalizando 8.872.964 infectados pelo vírus. A média móvel foi de 51.532 diagnósticos positivos, 6% menor se comparada com o cálculo de 14 dias atrás.
A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário