quarta-feira, janeiro 27, 2021

Prefeitura de São Paulo prevê terminar vacinação de linha de frente na próxima semana.

Com a chegada de 165 mil doses da vacina de Oxford, município imunizará médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio, diz secretário

A Prefeitura de São Paulo espera terminar a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 até o final da semana que vem. As informações são da revista Época.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a gestão ganhará fôlego para alcançar essa meta, visto que nesta quarta-feira (27) começarão a ser aplicadas mais 165 mil doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford, produzido em parceria com a Fiocruz.

"Vamos terminar de contemplar os profissionais que estão na linha de frente e ampliar a vacinação para os funcionários que estão no apoio, assim como os agentes comunitários de saúde", afirmou o secretário.

Ainda segundo Aparecido, as unidades de saúde já receberam mais de 90% das 203 mil doses recebidas da vacina Coronovac, cuja produção é feita em parceria pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário