A primeira edição da Copa Altinha Natal está confirmada para o período de 4 a 6 de junho, na Praia de Miami, na capital potiguar. A competição será válida como primeira etapa do Brasileirão da modalidade, promovido pela Liga Altinha Brasil.
Paulo Ricart, presidente da Liga Altinha Brasil, destaca “a altinha hoje é o esporte mais praticado nas praias do Brasil. Até porque não precisa, obviamente, de uma rede montada, né? Basta uma pessoa com a bola. O esporte se popularizou demais, cresceu muito no Brasil. A gente vem acompanhando e cada vez mais as crianças também estão se interessando. A gente está trazendo esse reconhecimento, transformando ele num desporto, estruturando ele em todos os sentidos, regras, estatuto”, disse Ricart ao GE RN.
A proposta do Brasileirão é promover o intercâmbio esportivo entre os praticantes de todo o país. “Também estamos fazendo o fomento regional para que novos talentos venham aparecer nos estados e que venham a representá-los no Brasileirão. Estamos buscando levar a altinha para as escolas e lugares em que as pessoas talvez não tenham tanto acesso para que o esporte realmente se popularize e cresça cada vez mais”, completou.
Paulo projeta levar a modalidade como exibição para as Olimpíadas de 2032 ou 2036, acreditando na expansão da prática pela Europa, Estados Unidos e Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário