Dois adolescentes que cumprem medida no Centro de Atendimento Socioeducativo de Mossoró incendiaram colchões na unidade durante a noite de ontem segunda-feira (9). De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo, a Fundase, a situação foi controlada pelos agentes plantonistas da unidade.
Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade de Mossoró foram conduzidos à delegacia de Plantão do município. Um deles é maior de 18 anos, já o outro, ainda é menor de idade.
Segundo a Fundase, o adolescente menor de idade pode ter a medida socioeducativa estendida através de um novo processo. Já o outro envolvido que tem mais de 18 anos e responde na justiça comum, poderá ter as penas previstas no Código Penal aplicadas.
Os dois envolvidos irão responder por dano ao patrimônio público qualificado. Eles vão aguardar a decisão judicial no centro.
Em nota, a assessoria da Fundase informou que esse foi um evento pontual, controlado pelos agentes socioeducativos. O case de Mossoró atualmente possui 15 adolescentes em medidas socioeducativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário