Em comunicado divulgado de forma conjunta pelo clube saudita e pelo departamento médico do Brasil, foi confirmado que a contusão do atleta é grave, com necessidade de intervenção cirúrgica.
Já é certo, portanto, que o astro será desfalque para o técnico Fernando Diniz nos próximos compromissos da seleção, contra Colômbia e Argentina, nas Datas Fifa de novembro.
Neymar se machucou na última terça-feira (17), no final do 1º tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Após sentir o joelho e cair no gramado do Estádio Centenário, ele foi imediatamente retirado de maca, demonstrando bastante dor e chorando.
O craque deixou o estádio de muletas e caminhando com muita dificuldade. Nesta quarta, veio o triste diagnóstico, com a lesão grave no joelho sendo confirmada.
Dos 30 problemas físicos de Neymar na carreira, esse foi o primeiro no joelho esquerdo. Até então, o craque não havia sofrido lesões na região.
Confira a nota da CBF sobre Neymar
O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário