Veio a segunda vitória seguida do líder Botafogo, desta vez diante do América-MG, e a desconfiança do período Bruno Lage se transformou em esperança sob o comando de Lúcio Flávio. As chances estavam em 62% após a 25ª rodada e subiram para 89,6% (90% se arredondarmos para dois dígitos) após dois triunfos em sequência. A contagem regressiva para a taça está de volta, e o próximo desafio será em casa contra o Athletico-PR, que vem de boa vitória atuando como visitante frente ao Grêmio.
Os seus perseguidores Bragantino e Flamengo até tiveram bons resultados nesta rodada de meio de semana. No entanto, o bom momento do Alvinegro carioca não deixa que as possibilidades dos rivais cresçam demais. O Massa Bruta caiu de 9,4% de chances de título para 7,2%, enquanto o Rubro-Negro foi de 1,1% para 1,4%.
Chances de permanecer na Série A
Foi uma boa rodada para o Vasco, que deixou o Z-4 do Brasileirão ao derrotar o Fortaleza e aumentou suas chances de permanência na Série A de 54% para 68,3%. Fôlego importante para a equipe cruz-maltina, que terá o clássico contra o Flamengo no próximo domingo para consolidar sua recuperação no campeonato.
Na zona de rebaixamento após uma amarga derrota na Vila Belmiro para o Bragantino, o Santos
estava com 70,5% de possibilidades de ficar na elite e caiu para 61,3%,
mas segue dependendo de suas forças para sair da difícil situação em
que se encontra. Se em casa foi mal, a recuperação precisa começar fora
contra um rival direto na briga contra o rebaixamento. O Peixe vai ao
Beira-Rio encarar o Internacional, que tem 81,9% de chances de permanência e dois pontos a mais que a equipe santista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário