A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na sexta-feira (15), o resultado do desempenho das distribuidoras no fornecimento de energia elétrica em 2023. A divulgação engloba os números de Duração (DEC) e Frequência (FEC) de interrupções observados em 2023. Com uma das menores médias nacionais de intervalos no fornecimento entre as empresas com mais de 400 mil clientes, a Neoenergia Cosern ficou em primeiro lugar no ranking de avaliação das distribuidoras do Nordeste com resultado de 0,62. A empresa distribui energia para aproximadamente 1,5 milhão de clientes nos 167 municípios potiguares.
O número divulgado pela Aneel consiste na média aritmética simples das razões entre os valores apurados e limites anuais dos indicadores globais DEC e FEC das empresas de distribuição de energia. A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC e FEC em relação aos limites estabelecidos pela Aneel para esses indicadores. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade do serviço, sendo publicado anualmente pela Agência desde 2012.
“Esse resultado nos orgulha muito e nos incentiva a trabalhar ainda mais para fornecer os melhores serviços à população potiguar. São crianças, adultos e idosos, trabalhadores e trabalhadoras, empresários e empreendimentos públicos e privados como escolas, hospitais, delegacias, indústrias, comércios e o turismo que dependem da boa qualidade do fornecimento de energia. Esse resultado é fruto da transpiração e dedicação de mais de mil trabalhadores diretos e outros dois mil indiretos que promovem o desenvolvimento desse estado tão importante que é o Rio Grande do Norte”, destaca Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.
Em 2023, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) reconheceu a Neoenergia Cosern com os títulos de melhor distribuidora do Brasil, da região Nordeste e em Gestão Operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário