quarta-feira, maio 15, 2024

Corinthians aprende com erros, muda postura em três dias e passeia na Sul-Americana.

Diferentemente da postura vista contra o Flamengo, no sábado passado, na derrota pelo Brasileirão, o Corinthians mostrou a postura esperada para ao menos brigar pelo resultado. Claro que nem sempre isso é sinônimo de vitória, mas se impor - ou ao menos tentar - é requisito básico.

Na vitória sobre o Argentinos Juniors por 4 a 0, na noite de ontem terça-feira, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians talvez tenha feito o seu melhor primeiro tempo em 2024, com os requisitos que o torcedor deseja ver com frequência: imposição, pressão e eficiência. 

O resultado garante ao Corinthians um maior conforto para tentar avançar para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O Timão depende apenas de si para ficar com a liderança do Grupo F e avançar com a vaga direta à próxima fase.

O cenário é o seguinte: com dez pontos, um a menos que o líder Racing-URU, o Corinthians precisa vencer o time uruguaio para ultrapassá-lo na classificação e encerrar a fase de grupos na liderança. O confronto direto entre eles será em 28 de maio, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. 

Se não conseguir isso, ao menos está garantido na repescagem contra algum dos terceiros colocados da Conmebol Libertadores, em uma nova fase que também dá vaga nas oitavas de final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário