Porém, parte do valor já está "carimbado". Ou seja, foi pré-definido como o Corinthians gastará o dinheiro. Uma fatia, por exemplo, já está destinada para a contratação de um reforço de peso: R$ 57 milhões.
Os pagamentos serão divididos da seguinte forma:
- R$ 213 milhões para o Corinthians usar como quiser: 56,5 milhões no primeiro ano; R$ 66,5 milhões no segundo; e R$ 90 milhões no último;
- R$ 30 milhões em luvas: sendo R$ 10 milhões a cada ano, que também serão utilizados como o clube desejar;
- R$ 9 milhões para ações de marketing: divididos em três parcelas anuais de R$ 3 milhões; tal verba não precisa ser gasta necessariamente com ações envolvendo diretamente a Esportes da Sorte;
- R$ 57 milhões em reforço: caso o valor da contratação supere tal quantia, o Corinthians complementará o pagamento;
Além disso, caso a Esportes da Sorte chegue a um milhão de novos cadastros a partir da parceria, o Corinthians receberá um bônus. Serão pagos R$ 28 para cada conta acima dessa meta. Por exemplo: se a casa de apostas conseguir 2 milhões de usuários novos vinculados ao Timão, o clube irá faturar R$ 28 milhões.
A divisão dos valores foi noticiada inicialmente pelo "Uol" e confirmada pelo ge. Na entrevista de apresentação da parceria, o Corinthians informou apenas o valor fixo, de R$ 309 milhões.
– Dividir valores é sempre um pouco complicado porque é uma informação estratégica mais até para a marca, né? Porque quando a marca revela a tônica a gente até revela o valor global do contrato que normalmente não se faz, né? Porque quando uma marca revela quanto ela gasta os seus concorrentes começam a entender um pouco de como ela está, o que ela tem, o que ela pretende fazer eles conseguem entender um pouco desse movimento Mas o que eu acho que dá para a gente dividir, para o torcedor entender é o modelo de onde vêm essas receitas que compõem o contrato – disse Vinicius Azevedo, superintendente de marketing do Corinthians.
Além do time masculino de futebol, o patrocínio contempla a equipe feminina profissional, futsal masculino profissional e basquete masculino profissional.
A parceria foi anunciada no intervalo da partida entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, e em propaganda no intervalo do Jornal Nacional.
O novo acordo renderá ao Timão valor um pouco menor do que o do patrocínio da VaideBet, encerrado há dois meses. O contrato da antiga parceira era de R$ 370 milhões, mas o clube tinha de repassar R$ 25,2 milhões a uma empresa que supostamente intermediou a negociação.
A Esportes da Sorte é parceira de outros times de futebol, como Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Palmeiras (feminino), Ceará, Náutico, ABC e Santa Cruz.
O Timão tem outras quatro propriedades vagas no uniforme: barras traseira da camisa, ombro, parte traseira do calção e meião.
O Corinthians tem outros cinco anunciantes fixos neste momento, além da Esportes da Sorte: Ale (peito), BMG (manga), Ezze Seguros (parte superior das costas), Unicesumar (parte frontal do calção) e eFootball (número da camisa). Na reta final de 2023, o uniforme chegou a ter nove anunciantes.
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