Na vitória contra o Bahia, no domingo, fora de casa, o argentino promoveu a estreia de André Ramalho e escalou um time com três zagueiros, com uma linha de quatro jogadores no meio e três peças na frente. Marcação, mobilidade e intensidade parecem as marcas iniciais do trabalho do argentino.
O Corinthians havia jogado com três zagueiros pela última vez na derrota para o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada da competição. O grande ponto é a forma como isso foi executado.
A vitória é significativa levando em consideração os tabus negativos que foram quebrados: o Timão venceu a primeira como visitante na atual edição do Brasileirão, conseguiu dois triunfos seguidos na competição depois de quase dois anos e não sofreu gol depois de 11 rodadas sendo vazado.
Ainda é pouco para um time do tamanho do Corinthians, mas são sinais de que tem margem para evoluir e mudar a perspectiva dentro do campeonato, que até aqui foi limitar-se a evitar o rebaixamento.
O Corinthians entra em campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário